Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Cyber-Espiâo : vc eh uma perceguidora de facebooks?

laptop-sound-off-0211.jpg

Você é um perseguidor Facebook? Você não está sozinho. Leigh Belz relatórios sobre a emoção da perseguição.

Tudo começou inocentemente. Última junho 20 anos de idade Alexa descobriu seu namorado estava conversando com outra menina no Facebook. Sentindo-se traída, ela terminou com ele. Não muito tempo depois, Alexa descobriu que ele tinha começado a namorar outra menina. "Naturalmente, eu estava de coração partido e curioso e olhava para seu perfil no Facebook o tempo todo", disse o Succasunna, New Jersey, estudante universitário diz. "Eu simplesmente não conseguia parar."
Alexa não é o único. "Eu tinha um hábito muito ruim de verificar no meu ex e sua nova namorada", diz Erin, 22, de San Lorenzo, na Califórnia. "Quando comecei a faculdade, nós terminamos, mas decidiu permanecer amigável. Uma semana depois que nos separamos, uma menina no Facebook foi tagging ele em um monte de fotos, e mais tarde descobri que eles estavam namorando. Desde a sua página foi privada, eu , perguntou um dos meus amigos homens para o seu log-in informação apenas para que eu poderia adicionar ela e espionar seus quadros. "
Quanto mais as pessoas começaram a compartilhar todos os detalhes de suas vidas em sites de redes sociais, a tentação de anonimamente check-in no exes, BFFs perdido, e até mesmo estranhos está provando difícil de resistir, "stalking Facebook" tornou-se o último prazer culpado.
Sites como o Facebook são agora ferramentas-chave para manter relacionamentos, e como resultado, um novo conjunto de regras sociais e obrigações têm surgido em torno da maneira que está acostumado. "Você deve saber não apenas o que está acontecendo na vida dos seus amigos, mas o que está acontecendo em sua página do Facebook também", diz MaryAnn, 22, a partir de Charlotte, North Carolina. Alexa concorda: "Eu olho para perfis de meus amigos mais próximos" todos os dias para ver o que está fazendo. "
Mas vai mais profunda do que o intercâmbio amigável. Stalking uma linha de esmagamento, ao que parece, é a versão moderna de condução passado a sua casa - mas com a vantagem adicional de anonimato. "Eu check-up na cara que eu gosto", admite quinze anos de idade, Edie, de Portland, Oregon. "É difícil para mim não."
Olhando para as páginas dos outros e as fotos, diz Jill Weber, Ph.D., um psicólogo adolescente em Washington, DC, faz parte de uma unidade normal sentir-se mais conectados. "Meninas e mulheres são muitas vezes analítica", diz ela. "Eles gostam de dados E muito de sua identidade e auto-estima está ligada a seus relacionamentos Portanto, é muito natural que eles gostariam de obter informações -... Saber mais sobre a vida de alguém é uma maneira de se sentir íntimo com eles"
Sites de redes dar aos usuários uma sensação de controle - tanto na forma como eles são percebidos (através do que eles escolhem para revelar em um perfil) e como eles são capazes de aprender sobre os outros sem a pressão de interações em pessoa. "Às vezes eu vou perseguir alguém da minha faculdade que eu sei através de um amigo de um amigo, mas na verdade não falar", admite Tiffany, dezenove anos, a partir de Parsippany, Nova Jersey. Dezessete anos de idade, Holly diz que ela faz a mesma coisa - especialmente quando ela é conhecer alguém novo. "Eu olho para as pessoas o tempo todo", diz a Ocean City, New Jersey, teen. "Por causa do Facebook, o conceito de um encontro às cegas foi completamente eliminada. Sempre que estou fixo com alguém, eu sempre puxar para cima o seu perfil para ter uma melhor idéia de quem eles são."
As meninas dizem que também se arrastam sobre o local para confirmar as suspeitas. "Quando não estou em casa, eu stalk perfil da minha irmã", diz Holly. "Eu pego ela inúmeras vezes porque ela tirou fotos de si mesma na minha roupa ou de ela e seus amigos na minha sala."
"Muitos dos alunos com quem conversei disseram que estavam perseguindo os seus outros significativos para verificar se há infidelidade", diz Ilana Gershon, autor de The Breakup 2.0 (Cornell University Press). "Eu ouvi falar de um número de meninas dizendo que os namorados ', eu pensei que você disse que nunca ia falar com essa pessoa novamente -. E lá você está no Facebook fotos dela'"
Relacionamentos românticos podem ser criados ou destruídos através do site, como as meninas gostam Alexa e Erin pode testemunhar. Mas verificando-se sobre exes pode realmente servir a um propósito, os peritos nota. "Facebook-stalking um ex pode ser parte do processo de luto", diz Gérson. "Ele pode ajudá-lo com deixar ir." No entanto, se você estiver usando o site para ficar ligado a um relacionamento de longo termo, pode ser hora de marcá-lo de volta. Alexa diz que ela teve que levá-la ex off sua lista depois que ela se viu ficar chateado por atualiza seu status. "Bloqueio ele me ajudou a superar isso", admite ela.
Embora as meninas dizem que olhar através de todas as partes de perfis de diferentes pessoas, fotos parecem drawthem no máximo. "O mais novo layout do Facebook torna ainda mais fácil para ver as últimas fotos de seus amigos", diz MaryAnn. "Antes que você perceba, você está no quadro 85." Alexa concorda, acrescentando que trolling através de álbuns de fotos é sua parte favorita de visitar o site. Weber diz que o fascínio das imagens é que eles se sentem mais intimista, espontânea, e, mais importante, dizendo. "Você pode ler para eles", explica ela. "Uma pessoa é colocar um status de atualização lá fora, e geralmente há apenas uma maneira de levá-la. Mas, com uma foto que você pode fazer suas próprias conexões e conclusões."
O que torna o ato de perseguição Facebook parece emocionante e tabu, diz Weber, é que você sente que está recebendo informações particulares sobre alguém. Mas a realidade é, você está olhando para as coisas que a pessoa está escolhendo para compartilhar com o mundo. "As pessoas me dizem como eles iriam lê-à-parede dos outros conversas, mas disse que se sentia incrivelmente assustador fazendo isso", acrescenta Gershon. "E eu respondia: 'Mas essas paredes são públicos, então por que você se sente esquisito?" E eles diziam que os seus amigos, não acreditamos que eles vão estar lendo tudo isso. "
Os especialistas dizem que você não deve se sentir estranho verificar regularmente a página de alguém - desde que suas intenções são saudáveis. "Stalking Facebook não é uma coisa perigosa de se fazer, ao contrário de perseguição real", diz Weber. "Acho que a linha é mais sobre como as meninas se sente por dentro, enquanto eles estão fazendo isso. Alguns deles já disseram, 'OK, isso está ficando fora de controle. Olhei dez vezes ontem' ou 'Eu não conseguia parar de pensar olhando. " Eu acho que os adolescentes são capazes de reconhecer quando o desejo fica um pouco compulsivo, e então eles se sentem icky sobre isso. "
Erin diz que ela sabia quando ela cruzou a linha entre o interessado e obsessivo com sua ex. "Foi me fazendo sentir realmente compulsivo e completamente inseguro", diz ela. "Eu tinha que fazer algo drástico e desativar o meu Facebook por alguns meses - até que eu tenho sobre a situação de ser objecto de dumping."
Se o seu Facebooking tem chegado ao ponto de substituir na pessoa de comunicação, que é outro sinal de que você precisa dar um passo atrás. "As redes sociais não tomar o lugar de direto, a interação face-a-cara", diz Weber. "É aí que a verdadeira intimidade é construído."
Mas usar a maioria das meninas do site para perseguir cai sob a categoria de totalmente normal. Passar o tempo olhando fotos dos outros e atualizações é o ponto de toda a rede social. "Facebook seduz - que promete dar-lhe algumas informações sobre os outros, e se não permitir a perseguição anônima", Gérson diz com uma risada, "ninguém iria utilizá-lo."


Leia Mais http://www.teenvogue.com/connect/blogs/soundoff/2011/02/facebook-stalking.html # ixzz1XHXt0Df3

Nenhum comentário:

Postar um comentário